Em 2003 após o 11 de setembro, uma decisão corporativa definiu o fechamento da unidade fabril da Steelcase no Brasil. Um grupo de ex-gestores se reuniu e, com o aval da Steelcase, iniciou o atendimento aos seus clientes que possuíam base instalada nos produtos locais, aproveitando o
know-how adquirido e os projetos que haviam sido localmente desenvolvidos por esta mesma equipe, desenvolvendo então uma linha voltada aos grandes escritórios corporativos.
A empresa buscou aperfeiçoar-se no projeto e fabricação de mobiliários “especiais” dada a percepção da dificuldade dos concorrentes no atendimento a estas demandas e o domínio dos processos de engenharia e prototipagem rápida.
Ampliamos o campo de atuação para o segmento que podemos chamar genericamente de “móveis para áreas de trabalho”. Este segmento inclui a arquitetura comercial, redes de franquias, frentes de atendimento, call centers e hotelaria, muitos deles ligados aos nossos clientes corporativos.
Em 2005 estabelecemos um contrato com a HERMAN MILLER e em 2010 com a STEELCASE, respectivamente a segunda e a primeira maiores empresas do segmento de mobiliário corporativo com faturamento global anual da ordem de USD 5 bilhões.
No escopo do contrato com estas empresas estavam serviços logísticos, montagem e instalação, manutenção em garantia, distribuição e armazenagem de produtos. Além disso foram desenvolvidos projetos para a nacionalização de produtos e desenvolvimento de soluções locais para
atendimento a contas estratégicas. Estes contratos mantiveram-se ativos respectivamente até 2013 e 2018 quando estas empresas assumiram suas próprias operações ou decidiram-se por atender seus clientes a partir de suas bases no exterior.
Em 2015 a NTSE SOLUTIONS iniciou atividades incorporando a comercialização das marcas e linhas desenvolvidas, conjugando e aprimorando as operações de vendas e serviços além de apresentar uma estrutura que proporciona uma maior efetividade no atendimento e de potenciais
benefícios fiscais, culminando com um aumento na competitividade e uma melhor relação custo-benefício para os clientes em geral.
Hoje a empresa atende a contas corporativas de empresas nacionais e multinacionais que estrategicamente se dividem em segmentos diversos da economia.